Publicidade

Colisão entre moto e caminhão deixa um vitima fatal em Paulista

Wellington do Valle | 4/28/2012 |


O sinistro se deu por volta das 14:30 desta sexta feira (27/04), quando o jovem Rafael Guedes Oliveira, conhecido por Chapolim, Amaseado, 26 anos, residente no sitio Malhada da Pedra do André, município de Paulista, trafegava em sua motocicleta Honda modelo Titan, 125CC, pela PB-323 sentido Paulista - São Bento,  ao cruzar pelo caminhão Baú Volkswagen, placas ODY-3839 de Teresina-PI, o jovem motoqueiro veio a colidir com a lateral esquerda do cargueiro.


Paulo Brito de Araujo, 42 anos, caminhoneiro, motorista do Volks, que vinha da cidade de São Bento carregado com produtos têxteis, disse em depoimento a PM, que Rafael se distraiu olhando para a indústria de ração animal, Boa Vista, e invadiu a contramão da pista de rolamento. 

O motorista do caminhão ainda disse a policia, que tentou desviar e ainda buzinou na tentativa de chamar a atenção do motoqueiro, mais não deu tempo e a colisão foi inevitável.

Fragmentos de ossos da vitima ficaram espalhados
Rafael sofreu pólitralmatismo, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Paulista para o Hospital Hemerentina Dantas, onde foi atendido pelo medico plantonista. 

Diante da necessidade de remoção do acidentado em estado grave para outra cidade, os técnicos do SAMU de Paulista solicitaram o apoio da Unidade de Serviço Avançado (USA), para o Hospital Regional de Pombal, mais ao dar entrada na unidade hospitalar, Rafael não resistiu aos ferimentos e morreu.

O motorista do caminhão agora deverá responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O que é a USA?
A Unidade de Serviço Avançado! é uma UTI móvel completa pertencente ao SAMU, auxiliada por um medico, um enfermeiro, um técnico e o motorista. 

A USA é solicitada pelos próprios técnicos do SAMU, quando há a necessidade fazer transferência ou remoção de pacientes em estado de risco. 


Categoria:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...