Publicidade

Foragidos da cadeia de Pombal, presos em MG, são soltos e revolta polícia da PB

Wellington do Valle | 1/27/2012 | 0 comentários

Esquentou o clima entre as polícias da Paraíba e do Estado de Minas Gerais, após a informação de que a delegacia da cidade de Sabará pôs em liberdade os dois foragidos da cadeia pública de Pombal, Julian Lenio Alves Soares, de 20 anos, e José Wellington da Silva Souza, de 21 anos (ambos na foto), acusados de tráfico de drogas, e que pularam o muro do presídio local, no último dia 19.

Na terça-feira (24), após a polícia rodoviária federal de Minas receber a informação da polícia civil da Paraíba de que os detentos estavam fugindo com direção ao Estado de São Paulo, foi montada uma barreira, conseguindo recapturá-los, na BR-381, km 450, quando seguiam em um veículo Fiat Idea, de cor preta e placas MOG-0094/PB, dirigido pelo seu advogado, José Hélio de Oliveiro Júnior.

Eles informaram que estavam se dirigindo ao Estado de São Paulo, tentando despistar a ação da polícia local para não serem presos novamente.

Pessoas ligadas à direção da cadeia e da polícia civil de Pombal confirmaram a informação de que os acusados foram soltos, no mesmo dia em que foram presos.

Elas se mostraram revoltadas com a decisão da polícia civil de Minas Gerais e disseram que o fato “merece ser investigado profundamente, para apurar o motivo da soltura”.

“Eles sabiam que os presos eram foragidos e enviamos todos os documentos que confirmavam isso”, disse o diretor da cadeia, Claudomiro Júnior.

A Juíza das Execuções Penais de Pombal, Rosimeire Ventura Leite, solicitou explicações sobre o caso.

Fonte: Liberdade FM

Categoria:

0 comentários

O que achou desta Matéria? Deixe seu comentário aqui!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...